Métodos de Ensino e Avaliações

A metodologia de avaliação segue o modelo de avaliação contínua e aferição de conhecimentos e competências em cada aula teórico-prática, as quais no seu total contribuirão em 40% para a nota final. Os materias de apoio às aulas práticas serão facultados com a devida antecedência, bem como as instruções de preparação para cada aula. Em sala de aula, serão propostas uma ou mais tarefas (como descrito na tabela anterior). O nível de prepração prévia, o empenho em sala de aula e a participação ativa serão valorizados, para além dos resultados obtidos (quando adequado). A confirmação da aquisição de conhecimentos e o domínio de competências será essenncialmente demonstrado através do trabalho final a apresentar. No entanto, em algumas aulas práticas com conteúdos específicos (e.g. avaliação crítica da literatura) poderá ser apresentado um conjunto de questões e/ou instruções, na forma oral e/ou escrita. Os restantes 60% da avaliação prática resultarão de um trabalho final individual que deverá refletir um protocolo de estudo de investigação em cuidados farmacêuticos. A avaliação faz-se através de um exame final, de acordo com o regulamento pedagógico da FFULisboa. A Classificação Final da Unidade Curricular é o resultado da classificação do ensino teórico (30%) e prático (70%).