Métodos de Ensino e Avaliações
O ensino teórico consistirá em aulas de frequência facultativa onde serão expostos todos os temas dos conteúdos programáticos. O ensino prático consistirá em aulas de frequência obrigatória onde serão abordados temas selecionados do conteúdo programático. Nestas aulas serão realizados exercícios teórico-práticos, exercícios práticos com base em simulações computorizadas, e serão ainda demonstradas técnicas/métodos de avaliação funcional de diferentes sistemas de órgãos (eletrocardiografia, espirometria, determinação da pressão arterial, determinação da glicémia, etc.). A classificação final da unidade curricular consistirá na média das classificações obtidas nas duas componentes, ambas com igual ponderação – exame teórico final (50%) e avaliação prática (50%). Para poder aceder ao exame teórico final o aluno deverá estar aprovado à componente prática, devendo obter no mínimo 9,50 valores através dos diferentes elementos de avaliação, sendo ainda obrigatória a presença em, pelo menos, 2/3 do total das aulas realizadas. A avaliação do aluno na componente prática está dividida em duas componentes – avaliação oral contínua (50%) e avaliação escrita (50%). A avaliação oral contínua é feita através da apreciação de vários parâmetros que incluam a assiduidade, pontualidade, participação, desempenho e interesse do estudante durante o período letivo, assegurando assim as condições necessárias para um acompanhamento do processo de aprendizagem.