Métodos de Ensino e Avaliações
As aulas teóricas visam a apresentação detalhada dos conteúdos programáticos com recurso a uma metodologia expositiva, apoiada na apresentação de diapositivos. Nas aulas laboratoriais são executadas técnicas e interpretados os resultados obtidos, sendo também discutidos casos clínicos. As aulas teóricas e laboratoriais são complementares e encontram-se coordenadas. A avaliação laboratorial engloba uma avaliação contínua e um exame laboratorial final, de contributo idêntico. A avaliação contínua terá em consideração: a preparação dos trabalhos, assiduidade e material exigido para as aulas, capacidade de execução experimental, interesse e participação, resultados obtidos e espírito crítico na sua interpretação. A frequência das aulas laboratoriais tem validade de 3 anos, sendo necessária a repetição do exame laboratorial final, caso o estudante não tenha sido aprovado. Estudantes sem aprovação no ensino laboratorial não têm acesso ao exame escrito final. O exame escrito final incidirá sobre os conteúdos lecionados. A classificação final da UC é a média ponderada da classificação obtida no exame escrito final (60%) e na avaliação laboratorial (40%).