Métodos de Ensino e Avaliações
A metodologia de ensino depende da tipologia das aulas. O ensino teórico e prático baseia-se em aulas expositivas e apoiadas em meios textuais e audiovisuais disponibilizados na plataforma e-learning. No ensino teórico explicam-se as metodologias, no ensino prático explicam-se os trabalhos de laboratório a realizar e executam-se atividades que exigem participação ativa dos estudantes: (i) resolução de exercícios; (ii) apresentação e discussão oral em grupo, dos resultados obtidos nos trabalhos realizados no ensino laboratorial. No ensino laboratorial são executados trabalhos que pretendem ilustrar a aplicabilidade das metodologias analíticas ensinadas na componente teórica da UC. O ensino prático e laboratorial acompanha no tempo e conteúdos o ensino teórico. A metodologia de avaliação tem duas componentes com diferentes ponderações para a classificação final na UC: • teórica: 2 frequências ou exame final na época normal e/ou de recurso (60%). O estudante só poderá apresentar-se a exame final na época normal, se não tiver comparecido ou tiver desistido na 1ª frequência • prática/laboratorial: (i) (25%) realização de testes escritos; (ii) (15%) apresentação oral e parâmetros como comportamento, interesse do estudante, preparação dos trabalhos laboratoriais. Para ser aprovado na UC o estudante deverá ter classificação igual ou superior a 10 valores tanto na componente teórica como na componente prática/laboratorial.