Métodos de Ensino e Avaliações
O ensino teórico é estruturado em apresentações de 60 minutos recorrendo, geralmente, à projecção de slides. O material de apoio é facultado aos alunos antecipadamente (cerca de uma semana) via moodle/Fenix, acompanhado da respectiva bibliografia. Seminários irão ser lecionados por convidados (indústria, agências reguladoras, hospitais, associações de doentes) de forma a partilhar experiências e conhecimentos associados à aplicação da nanotecnologia em imunoterapia. Estes seminários, bem como todas as notícias relacionadas com esta UC, serão partilhados com os alunos via Fenix/Moodle. O ensino prático inclui aulas de análise e discussão de tópicos previamente definidos e disponibilizados aos alunos, bem como o desenvolvimento de um projeto final cujo tema foi selecionado pelos alunos e validado pelo docente no início do semestre. A ênfase é colocada no ensino sistematizado dos conceitos mais avançados da nanotecnologia farmacêutica aplicada à imunoterapia. A avaliação faz-se através de um exame final, de acordo com o regulamento pedagógico da FFULisboa. A avaliação do ensino prático é essencialmente contínua incidindo sobre a prestação geral do aluno, através da apresentação de dois trabalhos desenvolvidos pelos alunos para responder aos desafios subjacentes aos tópicos propostos no início do semestre (70%), bem como do projeto final, por exemplo, sob a forma de um video, website, pod-cast ou jogo (30%). A classificação final da disciplina resultará de 50% correspondente à avaliação do ensino teórico e 50% correspondente à avaliação do ensino teórico-prático.