Métodos de Ensino e Avaliações

O ensino teórico é estruturado em apresentações de 50 minutos. O material de apoio é facultado previamente para estimular a discussão. O ensino teórico-prático centra-se na aprendizagem presencial recorrendo a análise e discussão de casos clínicos (módulo prática de CF), previamente preparados por: aprendizagem autónoma individual, pesquisa em Pubmed, desenvolvimento de instrumento para recolha de informação, estruturação da base de dados e classificação de modelos de estudo (módulo de investigação de CF). A aprendizagem autónoma será favorecida para a avaliação crítica e formulação de questões para investigação e escrita científica. Será alocado tempo em todas as aulas para a partilha e crítica do protocolo a desenvolver ao longo da UC. As instruções para as aulas serão facultados previamente. A avaliação incluirá uma componente contínua, que considera a assiduidade, pontualidade, participação, desempenho, interesse, demonstração de conhecimentos, e avaliação por trabalhos (um em grupo e outro individual), perfazendo 40% da classificação final. Os restantes 60% resultarão da avaliação de um protocolo de investigação apresentado por escrito no final da UC.