Métodos de Ensino e Avaliações
A. Ensino Teórico A componente teórica será objeto de avaliação que pode ter duas modalidades. I- Realização de duas frequências: • A 1.ª frequência realizar-se-á numa data a divulgar no início do semestre. • A 2.ª frequência realizar-se-á durante a Época Normal. • A segunda frequência só pode ser realizada se o estudante tiver obtido pelo menos 10 valores na primeira. • A classificação final da componente teórica corresponde à média das duas frequências. . II- Exame escrito, a ser realizado no final do semestre; B. Ensino Prático A avaliação da aprendizagem será efetuada através da realização de um exame final que integra os conteúdos abordados no ensino prático. C. Ensino Laboratorial A componente laboratorial será avaliada em duas vertentes: • Avaliação contínua: Avalia o desempenho do estudante em laboratório, incluindo a preparação do caderno de laboratório, conhecimentos adquiridos, respostas às questões, empenho e atitude durante as aulas. Esta vertente contribui com 50% para a classificação final laboratorial. • Teste escrito: Um teste escrito no final das aulas laboratoriais (data a agendar), que contribui com 50% para a classificação final laboratorial. Só poderão realizar as avaliações teóricas os estudantes com classificação laboratorial superior a 10 valores. A média global da avaliação teórica e laboratorial só será calculada se a classificação da componente teórica for igual ou superior a 9,5 valores. Classificação Final da Unidade Curricular é o resultado da classificação obtida no exame teórico (70%) e a classificação obtida na componente laboratorial (30%).