Métodos de Ensino e Avaliações
O ensino exclusivamente prático visa estimular e desenvolver as capacidades de reflexão e o espírito crítico dos estudantes através de seminários interativos, com atividades e discussão. Ensino Teórico Não aplicável. Ensino Prático A avaliação contínua terá um peso de 70% da nota final e será desdobrada em diferentes componentes de avaliação, apresentadas no início do ano letivo, como assiduidade, atitude, participação e interesse, projeto final (Hackathon). O estudante deverá demonstrar interesse, acompanhar as aulas de forma participativa e respeitosa, para além de ser assíduo. A frequência das aulas práticas é de, no mínimo, 2/3 das aulas realizadas. No projeto final, em equipa, o grupo de trabalho deverá selecionar um ou mais conteúdos/aprendizagens e explorá-los através de vídeos, podcasts, infographics, blogs, comics, posters, jogos, ilustrações, folhetos, outros... A avaliação escrita incidirá sobre os diferentes conteúdos/aprendizagens, através de um ensaio (texto de opinião, com argumentos e evidências científicas que suportem um ponto de vista) e contribuirá para 30% da nota final. Os alunos serão considerados como aprovados à unidade curricular se obtiverem uma classificação final ≥ 9,5 valores, após o somatório das diferentes componentes da avaliação. Aos alunos que estejam ao abrigo de estatutos especiais (trabalhador-estudante, atletas, etc.) aplicam-se as normas definidas no Regulamento Pedagógico, estando dispensados da presença nas aulas práticas, mas não estando dispensados das várias componentes de avaliação, a realizar ao mesmo tempo dos restantes colegas do regime geral. Ensino Laboratorial Não aplicável. A classificação final de Seminário I é o resultado da média ponderada da avaliação contínua (70%) e ensaio (30%).