Métodos de Ensino e Avaliações

O ensino da disciplina passa pelo ensino teórico expositivo e pela componente prática abaixo descrita. No curso prático proceder-se-á ao estudo de temas mais específicos, a discussões de grupo, acompanhados da realização de trabalhos. O curso prático não corresponde à execução de um programa baseado numa sucessão de conhecimentos concretos a adquirir, mas antes na aplicação de uma série de processos cognitivo-metodológicos aos conteúdos temáticos do curso teórico. Os temas e a correspondente bibliografia de base para as discussões de grupo, debates e trabalhos são distribuídos no início do ano. A realização de pesquisas bibliográficas adicionais é estimulada. Metodologia de avaliação Classificação teórica (0 a 20 valores): exame teórico (mín. nota 9,5 valores). Exame sobre a componente teórica exposta nas aulas teóricas ao longo do semestre. Classificação prática (0 a 20 valores): nota prática resultante do trabalho de grupo apresentado em aula e subsequente discussão. Avaliação continua ao longo das aulas práticas, com base na participação dos alunos nas discussões dos trabalhos de grupo. Classificação final: 60% teórico – 40% prática