Métodos de Ensino e Avaliações
O ensino baseado na aquisição de conceitos, princípios e ferramentas seguido da sua aplicação e exemplificação pratica. Pretendesse assim estimular e desenvolver as capacidades de intervenção, reflexão, analítica e o pensamento crítico dos estudantes Serão utilizadas ferramentas como Moodle, Google Drive, Dropbox, recursos do Zoom, fotos, vídeos e simulações assim como a observação pelos estudantes de eventos do seu contexto e vivencia. O docente actuara assim como facilitador de atividades e projetos de aplicação dos conhecimentos adquiridos assegurando á integração de conteúdos e competências assim como o desenvolvimento do espírito crítico dos estudantes numa perspetiva interdisciplinar e pluridisciplinar integrada num contexto de prestação e gestão de cuidados de saúde. A avaliação contínua considera a assiduidade, atitude, participação, interesse e projeto final (Hackathon), com peso de 50% da nota. O projeto final, com uma contribuição de 50% da nota final é realizado em equipa (1 a 3 elementos por grupo), explorará conteúdos/aprendizagens suportada por meios acordados com o decente (e.g. vídeos, podcasts, infographics, blogs, comics, posters, jogos, ilustrações, folhetos, …).