Métodos de Ensino e Avaliações

O ensino/aprendizagem processa-se através da integração de: a) ensino teórico: apresentação pelos docentes e convidados provenientes de diferentes stakeholders relevantes (e.g. reguladores, indústria farmacêutica e associações sectoriais) dos temas onde os alunos são estimulados a participar e b) ensino teórico-prático: discussão de case studies/exercícios/análise crítica de artigos científicos (com recurso a metodologias de problem-based learning, quando aplicável) e elaboração de um plano de gestão de risco (PGR) de um medicamento (metodologia de project-based learning) que será apresentado e discutido oralmente pelos alunos. Na componente teórico-prática, a avaliação da aprendizagem é contínua através do acompanhamento do progresso de conhecimentos e competências adquiridos pelo aluno, considerando a assistência às aulas (assiduidade superior a 2/3 obrigatória) e o projeto apresentado (trabalho de grupo), cujo feedback do docente é disponibilizado quer de forma oral, quer de forma escrita através de modelo estruturado. O exame final escrito tem a contribuição de 60% para a nota final e o ensino prático contribui com 40% da nota final.