Métodos de Ensino e Avaliações
As metodologias de ensino adoptadas destinam-se a estimular a capacidade dos alunos de passarem da teoria à prática, através da apreensão de conceitos, terminologias, ferramentas e metodologias que são explicados no curso. Os seguintes métodos serão utilizados como quadro de aprendizagem: Aprender por exemplo, Aprender por fazer e Aprender por ensinar. Assim, a combinação de aulas teóricas, discussões de casos práticos, apresentações dos estudantes, ensaios finais, e seminários no âmbito do conteúdo contextual do curso foi pensada para incluir a dimensão social, económica e política, capacitando o seu pensamento crítico e criatividade na resolução de problemas, a chamada "aprendizagem para a vida". Como o peso de 35% sugere, os trabalhos de grupo pressupõem uma série de actividades de formação destinadas a traduzir a aprendizagem teórica para a prática. Os trabalhos iniciais procurarão fomentar a aprendizagem das principais características dos direitos de PI, criando autoconfiança através da compreensão. Os estudantes serão encorajados a construir a sua própria matriz de enquadramento como uma abordagem simples e consistente para os ajudar a resolver as principais questões substantivas exigentes consideradas nas patentes. O estudo de caso individual final deverá ser apresentado como um ensaio (65%), contendo um objectivo, a hipótese e uma discussão e conclusão.