Sumários
Aula 6 (L6).
14 Maio 2019, 14:00 • Catarina Pinto Reis
Realização de ensaios farmacotécnicos com ênfase em ensaios de dissolução de formas farmacêuticas sólidas com avaliação dos resultados.
Aula 6 (L6).
14 Maio 2019, 11:00 • Catarina Pinto Reis
Realização de ensaios farmacotécnicos com ênfase em ensaios de dissolução de formas farmacêuticas sólidas com avaliação dos resultados.
Aula 6 (L6).
14 Maio 2019, 08:00 • Catarina Pinto Reis
Realização de ensaios farmacotécnicos com ênfase em ensaios de dissolução de formas farmacêuticas sólidas com avaliação dos resultados.
Laboratório (IV)
13 Maio 2019, 17:00 • João Pedro Martins de Almeida Lopes
Os alunos divididos em quatro grupos (tipicamente 4 elementos ou em alguns casos 3 elementos) elaboram um trabalho laboratorial de entre os cinco definidos nos protocolos das aulas laboratoriais da UC. Os trabalhos são: a) Otimização e controlo de uma mistura; b) Granulação a húmido em leito fluidizado; c) Compressão(produção de comprimidos, d) Enchimento de cápsulas e e) ensaios farmacotécnicos. Cada grupo executa o trabalho laboratorial com supervisão do docente sendo que os trabalhos são executados em regime de rotação (cada grupo executa um trabalho diferente) e apenas um trabalho por aula. Os trabalhos são executados em regime de rotação (sendo por isso necessárias quatro aulas laboratoriais para que todos os grupos completem os cinco trabalhos). A preparação do trabalho laboratorial é fundamental havendo uma intervenção mínima do docente em aspetos práticos de operação (notar que os alunos aprendem a manipulação dos equipamentos na aula L1). O foco é feito nos conceitos e na aquisição dos conceitos básicos por detrás do trabalho laboratorial em questão. Os alunos são avaliados de acordo com a sua prestação na aula (nível de preparação do trabalho, resposta a questões do docente, nível de execução e qualidade dos resultados). Cerca de 30 minutos antes do final do tempo da aula, a componente laboratorial é terminada e o docente reúne grupo a grupo para avaliar os principais resultados obtidos, solicitando aos elementos do grupo uma avaliação crítica dos mesmos. Esta reunião tem como finalidade a consolidação da avaliação dos elementos do grupo na aula laboratorial e corrigir algumas falhas verificadas na execução.
Laboratório (IV)
13 Maio 2019, 14:00 • João Pedro Martins de Almeida Lopes
Os alunos divididos em quatro grupos (tipicamente 4 elementos ou em alguns casos 3 elementos) elaboram um trabalho laboratorial de entre os cinco definidos nos protocolos das aulas laboratoriais da UC. Os trabalhos são: a) Otimização e controlo de uma mistura; b) Granulação a húmido em leito fluidizado; c) Compressão(produção de comprimidos, d) Enchimento de cápsulas e e) ensaios farmacotécnicos. Cada grupo executa o trabalho laboratorial com supervisão do docente sendo que os trabalhos são executados em regime de rotação (cada grupo executa um trabalho diferente) e apenas um trabalho por aula. Os trabalhos são executados em regime de rotação (sendo por isso necessárias quatro aulas laboratoriais para que todos os grupos completem os cinco trabalhos). A preparação do trabalho laboratorial é fundamental havendo uma intervenção mínima do docente em aspetos práticos de operação (notar que os alunos aprendem a manipulação dos equipamentos na aula L1). O foco é feito nos conceitos e na aquisição dos conceitos básicos por detrás do trabalho laboratorial em questão. Os alunos são avaliados de acordo com a sua prestação na aula (nível de preparação do trabalho, resposta a questões do docente, nível de execução e qualidade dos resultados). Cerca de 30 minutos antes do final do tempo da aula, a componente laboratorial é terminada e o docente reúne grupo a grupo para avaliar os principais resultados obtidos, solicitando aos elementos do grupo uma avaliação crítica dos mesmos. Esta reunião tem como finalidade a consolidação da avaliação dos elementos do grupo na aula laboratorial e corrigir algumas falhas verificadas na execução.